ab imo pectore - Definition. Was ist ab imo pectore
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist ab imo pectore - definition

Cardeal in pectore

Imo         
adj.
Que está no lugar mais fundo ou mais baixo; íntimo.
(Lat. imus)
imo         
adj (lat imu)
1 Que está no lugar mais fundo, ou mais baixo.
2 Que está no âmago; íntimo
sm Âmago, íntimo.
Ab ovo         
thumb|upright|[[Leda e o Cisne, cópia de Cesare da Sesto, pupilo de Leonardo, baseado no original perdido. Helena e Clitemnestra são mostradas emergindo de um ovo; Castor e Pólux de outro.

Wikipedia

In pectore

In pectore, literalmente "do peito", é um termo latino empregado para designar um cardeal que o Papa nomeou e cujo nome não tornou público.

In pectore ( latim para "no peito/coração") é um termo usado na Igreja Católica para uma ação, decisão ou documento que deve ser mantido em segredo. É mais frequentemente usado quando há uma nomeação papal para o Colégio dos Cardeais sem um anúncio público do nome desse cardeal. O papa reserva esse nome para si mesmo. A versão em italiano da frase – in petto – às vezes é usada. Quando o nome de um novo cardeal é anunciado ou tornado público, às vezes se diz que foi publicado .

Desde que a prática surgiu no século XVI, seu uso variou muito. Alguns papas o usaram raramente ou não o usaram, enquanto outros o usaram regularmente. Na primeira metade do século 19, o Papa Gregório XVI nomeou metade de seus 75 cardeais in pectore e deixou vários não identificados em sua morte.